SOBRE A INPEL
O dia 23 de setembro de 1955 representou muito mais do que o início da primavera para Armando e Gumercindo Marcon. O Brasil era governado por João Café Filho, que sucedeu Getúlio Vargas em 24 de agosto de 1954. O vice-presidente que assumiu o comando caracterizou-se por adotar uma política econômica que favorecia o capital externo e empresas estrangeiras, que ficaram livres para a realização de investimentos diretos na economia brasileira. Esta medida teve um longo alcance no curso da industrialização do País.
 
Longe das decisões centrais do País, os dois jovens e irreverentes guerreiros deram início à Indústria de Peças Inpel. A liderança de Armando e a experiência de Gomercindo foram determinantes. Além disto, o momento histórico vivido pelo Brasil, que adotou o otimismo no período pós-guerra, favoreceu o deslanchar da empresa. O mundo olhava pra frente com esperanças.
 
Hoje, a Inpel é especialista na fabricação de engrenagens cônicas e caixas de transmissão agrícola. Fornece seus produtos para montadoras de máquinas e implementos agrícolas. A empresa atua em todo território nacional através de representantes comerciais. Tem atuação, ainda, em países como Argentina, Venezuela, Paraguai, Colômbia e Alemanha.
 
O parque fabril de Sapucaia do Sul é constituído de máquinas de última geração para fabricação de seus produtos. São oito mil metros de área construída em um terreno de aproximadamente 11 mil metros quadrados. Integram o quadro de colaboradores em torno de 200 funcionários diretos, atuando no corpo técnico, juntamente com equipamentos para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia na sua área de atuação. E com qualidade, o que garante à empresa a Certificação de Qualidade ISO 9001 : 2008 desde 1997.

POLÍTICA DA QUALIDADE Clique aqui
 
Título de P. Agricola - Texto - Sobre